Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 13 de julho de 2015

MISSA NOS FLUTUANTES DO LAGO DE COARI



No último domingo, dia 12 de julho de 2015, o evangelho de São Marcos dizia, que “Jesus chamou os Doze, e começou a enviá-los dois a dois... Então os Doze partiram e pregaram que todos se convertessem” (Mc 6,7-12). 

Por isso o Papa Francisco fala tanto da “Igreja em saída”! A Igreja existe para evangelizar e vai onde estão os fiéis. No Lago de Coari existem muitas casas flutuantes e lá a Igreja também evangeliza. 

Recentemente a Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião adquiriu uma “Capela flutuante”. Parabéns ao Pe. Zenildo Luiz, CSSR, pároco da catedral, e a toda a comunidade por esta bonita iniciativa missionária! 

No último domingo fui celebrar a Santa Missa nessa capela com os moradores dos flutuantes. Encontrei lá uma comunidade viva e atuante. 

A juventude tomou conta da liturgia com muito gosto. Os pais trazem também muitas crianças: uma atitude muito louvável! A capela estava cheia! 

Foram comigo: a irmã Charro e uma casal da Pastoral Familiar de Salvador (Tico e Vera). Fomos levados na lancha comandada pelo sr. João Santos. 

Uma experiência religiosa muito bacana! Deus seja louvado! 

Sant’Ana, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário