Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 28 de julho de 2019

ITAPEUA – NOVENÁRIO E FESTA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO.





Nos dias de 18 a 27 de Julho de 2019 a Comunidade católica de Itapeua, que faz parte da Paróquia do P. Socorro em Coari, celebrou a Festa de sua Padroeira. 








Durante o Festejo a Comunidade rezou e refletiu o tema: MARIA MÃE MISSIONÁRIA: INTERCEDA PELOS POVOS DA FLORESTA. Durante o Novenário rezamos pelos frutos bons do Sínodo para Amazônia. 






A Missa Festiva foi presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada pelo Padre Tacisio F. Magno, pároco da Paroquia Nosso Senhora do P. Socorro. 







A Igreja ficou bem ornamentada com os elementos naturais da região e o povo mostrou a sua fé e o espirito de comunhão ao redor da sua Padroeira. 










Muita alegria e piedade marcou a celebração. Após a Eucaristia festiva realizamos a procissão pelas ruas da Vila com o andor carregando a imagem de Nossa Senhora do P. Socorro. 
















A procissão luminosa, apesar da falta de energia elétrica, serviu para pedir a benção de Deus para os moradores da Comunidade. Terminada a parte religiosa do Festejo começou, já com a volta de energia elétrica, um animado Arraial. 















Parabéns à Comunidade pela bonita Festa de 2019! 

















Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, rogai por nós!





























3 comentários:

  1. BOA TARDE, ASSISTIR UMA REPORTAGEM SOBRE O MUNICIPIO DE COARI E SEUS RIBEIRNHOS , POR FAVOR AJUDEM ESSAS PESSOAS QUE SAO NECESSITADAS DE UMA MORADIA DE ESOERENÇA DE AMOR E ALIMENTOS ETC..FICO MUITO TRISTE QUE PESSOAS ELEITAS PELO POVO PARA LEVAR ESPERENÇA...LEVAM DESESPERANÇA, POBRESA E MISERÉRIA..SOU CATÓLICO SE EU PUDESSE AJUDAR ESSAS PESSOAS SOFRIDAS EU AJUDARIAM PEÇO QUE A IGREAJA CATOLICA ENTRE COM ESSA PROVIDENCIA, SÃO NOSSOS IRMAOS QUE SOFREM...MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Caros senhores

    Entrevistei, em 15.01.2009, a irmã Cristina Noskoski e perdi desde então o contato com ela.

    Gostaria, se possível, de enviar-lhe a entrevista digitalizada para que ela corrigisse ou acrescentasse algo só texto.

    Grande e Fraternal Abraço, Paz e Bem

    Hiram Reis e Silva - pesquisador e canoista.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Gostaria de informar que Dom Marek não é o Bispo Diocesano de Coari e nem a Prelazia de Coari pode ser considerada Diocese. Tudo isso foi feito por Jorge Mario Bergoglio e a Nossa Senhora, em 2013, já informou que ele não é o verdadeiro Papa.

    Link com a Mensagem: https://www.elgranaviso-mensajes.com/news/a22-jul-2013-m%c3%a3e-da-salva%c3%a7%c3%a3o%3a-o-ultimo-segredo-de-fatima-n%c3%a3o-foi-revelado%2c-t%c3%a3o-terrivel-ele-era/

    Att

    ResponderExcluir