Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

AS IRMÃS DE MINAS GERAIS VISITAM A DIOCESE DE COARI: 15-24.10.2014



As irmãs Franca, PFSJ, e Ana Vilma, PFSJ, da Congregação Pequenas Filhas de São José visitaram, nos dias de 15 a 24 de outubro de 2014, as cidades de Anamã, Caapiranga e Manacapuru, na Diocese de Coari-AM.  Em Anamã visitaram Santuário São Francisco e algumas comunidades ribeirinhas. Em Caapiranga foram acolhidas na matriz São Sebastião e visitaram a Comunidade Sacumbi. 
Em Manacapuru visitaram a cidade onde existem duas paróquias e, assim chamadas, Comunidades da Estrada: Com. São Francisco, São José, Bela Vista e Arapapá. 
Visitaram também a capital do Estado, Manaus. Durante a visita as irmãs foram acompanhadas pelo Pe. Elcivan Alencar, coordenador diocesano de pastoral. Durante a visita em Manacapuru juntaram-se a eles o Pe. Raimundo Gordiano, Vigário Geral da Diocese e pároco da Paróquia Cristo Libertador e Dom Marcos Piatek, bispo da Diocese de Coari.
No final da visita Dom Marcos Piatek, as duas irmãs e os padres acima mencionados, se reuniram para a troca de experiência e encaminhar o futuro discernimento. 
A diocese de Coari agradece a visita das irmãs Pequenas Filhas de São José no meio de nós e está disposta a continuar o nosso dialogo missionário - pastoral.
 
A Congregação Pequenas Filhas de São José foi fundada pelo bem-aventurado Pe. José Baldo (1848-1915) em Ronco All’Adige - Verona, no norte da Itália. 
Atualmente as Irmãs Pequenas Filhas de São José trabalham, além da Itália e da África, na Georgia e no Brasil. No Brasil as irmãs têm duas casas: Ribeirão das Neves e Riacho - Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário