Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

CARDEAL DOM CLAUDIO HUMMES PREGOU O RETIRO PARA O CLERO DA DIOCESE DE COARI-AM




Nos dias de 02 a 05 de Fevereiro de 2016 o clero da Diocese de Coari se reuniu para o seu retiro espiritual anual. 


O retiro espiritual aconteceu na casa de retiro dos padres Jesuítas, em Manaus. Participaram todos os padres diocesanos, menos o Pe. Raimundo Gordiano, que está em São Paulo iniciando o mestrado em missiologia, na PUC de São Paulo. 



O pregador do nosso retiro foi o Cardeal Dom Claudio Hummes, OFM, Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, arcebispo emérito de São Paulo e ex-prefeito da Congregação para o Clero, em Roma. 



As pregações do Dom Claudio foram inspiradas na “Evangelii Gaudium”, na “Laudato Si” e na “Misericordiae Vultus”, do Papa Francisco. Foram dias abençoados! 



Queremos agradecer ao Cardeal Dom Cláudio por esse serviço evangelizador em prol do nosso clero! 

Dom Cláudio, muito obrigado pelas suas palavras, pelas suas orações e pelo exemplo de vida doada a Deus e à Igreja! 




Deus lhe pague e Maria, a Rainha da Amazônia, o acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário