Nos dias de 18 a 22 de Janeiro de 2016, aconteceu no convento das irmãs de Santa Paulina, em São Paulo, a reunião da Comissão Episcopal da Doutrina da Fé da CNBB, da qual participaram, além dos bispos da Comissão, presbíteros, religiosas e leigos.
Em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB estudou aspectos bíblicos, patrísticos, teológicos e litúrgicos, entre outros, inspirados na bula de proclamação do Ano Santo, Misericordiae Vultus, e aprofundados pelos assessores.
Preside a Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé o bispo de Santo André (SP), dom Pedro Carlos Cipollini, com os seguintes membros:
Dom Marcos Piatek, Bispo Diocesano de Coari-AM; Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa-BA; Dom Waldemar Passini Dalbello, Bispo Coadjutor de Luziânia-GO; Dom Leomar Antonio Brustolin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre-RS. O Assessor da Comissão é o Mons. Antonio Luiz Carlos Catelan Ferreira, Diocese de Umuarama-PR.
O encontro aconteceu na casa das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, cuja fundadora é a Santa Paulina, canonizada no dia 19 de Maio de 2002 pelo Papa São João Paulo II.
Na igreja - capela do convento se encontram os restos mortais da fundadora e o Memorial Santa Paulina.
Santa Paulina, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário