Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

FESTA DO PERPETUO SOCORRO EM COARI-AM



No primeiro dia do mês de junho de 2014 a Paróquia do Perpétuo Socorro, em Coari, celebrou a festa de sua Padroeira. A festa foi preparada pelo novenário e pela confraternização dos paroquianos através dos arraias que se celebravam cada dia logo após a celebração eucarística do novenário. 
O tema escolhido para os festejos desse ano foi: “Maria, Profetisa da Libertação”. O ponto alto dos festejos foi a procissão e a Santa Missa no dia 01.06.2014. Da Festa participaram: Dom Marcos Piatek, bispo da Diocese de Coari, Pe. Assis e Pe. Agnaldo, pároco e vigário paroquial respectivamente, os seminaristas do seminário Sant’Ana, as irmãs religiosas e muitos fiéis. 
A procissão saiu da praça da matriz, numa tarde ensolarada e linda. A imagem de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, devidamente ornamentada, foi carregada pelos fieis visitando as ruas da paróquia.
Com os cantos e as orações a multidão rezava animada percorrendo as ruas do bairro manifestando e testemunhando a sua fé.
Depois de uma hora de procissão começou a missa festiva. A Eucaristia foi celebrada na praça da igreja matriz com a participação de muitos fiéis e devotos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro! 

A missa bem preparada foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari e concelebrada pelos Padres Assis e Agnaldo. Na sua pregação Dom Marcos Piatek falou sobre a figura de Maria na Sagrada Escritura, explicou o significado histórico e religioso do ícone do Perpetuo Socorro e fiz algumas atualizações concretas a respeito da devoção mariana.
No finalzinho da Missa foram homenageadas duas senhoras que há anos preparam os arraiais. Antes da bênção final o Pe. Assis agradeceu a toda a paróquia pela linda festa de sua Padroeira.
Em seguida Dom Marcos Piatek agradeceu e parabenizou os padres, as irmãs religiosas, as pastorais, os movimentos e a cada um dos paroquianos pelo testemunho da fé e pelo engajamento na organização e execução da Festa do Perpétuo Socorro de 2014! Foi uma festa muito bonita! 
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário