Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Seminário Sant’Ana em Coari termina o primeiro semestre.



No dia 11 de junho de 2014, na festa do apóstolo São Barnabé e na véspera da abertura do copa do mundo, celebramos o encerramento do 1° semestre de 2014 no seminário Sant’Ana em Coari. O seminário menor de Coari foi fundado no ano 2000 e passaram por ele dezenas de jovens. 
Os nossos seminaristas de filosofia e de teologia estudam no Instituto de Teologia em Manaus e recebem a formação no seminário São José da Arquidiocese de Manaus.
Atualmente no seminário Sant’Ana, em Coari, temos 03 jovens, que no ano que vem, se Deus quiser, irão começar a filosofia em Manaus. Ao padres formadores dos nossos seminaristas a minha gratidão! Deus lhes pague! 
Da celebração eucarística do encerramento do semestre de 2014 participaram, além dos seminaristas e do bispo Dom Marcos Piatek, o Pe. Francisco Agnaldo, o reitor do seminário e o Pe. Adeilson, que é responsável pela pastoral vocacional na cidade de Coari e vigário paroquial na paróquia São Pedro. Peçamos ao Senhor da Messe, que dê a perseverança aos nossos seminaristas em Coari e em Manaus e nos envie novas, boas e santas vocações para Diocese de Coari. 
Continuemos a rezar a antiga nossa oração pelas vocações: “Deus, nosso Pai, a Diocese de Coari precisa de padres, religiosas e ministros leigos. Precisa, também, que todos nós da Diocese rezemos e trabalhemos para conseguir agentes de pastoral para as nossas comunidades. Não queres a morte do pecador e sim que se converta e viva. Concede, pois, um maior número de trabalhadores para nossa Diocese e para toda tua Igreja que, trabalhando com Cristo, se dedique e sacrifique pelos irmãos. Confiamos, também, na ajuda da Virgem Maria e de Sant’Ana padroeira desta Diocese, e de todos os santos. Rezemos por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário