Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sábado, 10 de janeiro de 2015

SEMANA CATEQUETICA NA PAROQUIA PERPETUO SOCORRO EM COARI-AM



Começou no dia 05 de Janeiro de 2015 e, vai até dia 10 de Janeiro a Semana Catequética de Estudo sobre a Iniciação à Vida Cristã. Os encontros são realizados no Centro Comunitário da Igreja Matriz do P. Socorro a partir das 19:00horas. O encontro é assessorado com competência pelo senhor Irineu da Arquidiocese de Manaus. 

O tema da iniciação à vida cristã é extremamente importante para a nossa evangelização. A iniciação à vida cristã é um dos principais desafios da Nova Evangelização, que devemos encarar com decisão, coragem e criatividade. É uma tarefa permanente, gradual, irrenunciável, que envolve toda a comunidade. Ela exige uma conversão pessoal e estrutural (DAp 287). 

Observamos que o mundo mudou: existe amplo pluralismo (também religioso), cresce o número de jovens e adultos não batizados; grande número de batizados não completam sua iniciação cristã e multidão de batizados não é evangelizada! Hoje o cristão não se nasce, mas se torna! O encontro para os/as catequistas é aberto a todas as paróquias de Coari e tem como objetivo discernir a fé católica. 

Parabenizamos o Pe. Francisco Assis e a sua paróquia pela bonita iniciativa! Vocês que é catequista, na cidade de Coari, vem para participar! Nossa Senhora do P. Socorro, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário