Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O SACRAMENTO DA CRISMA EM ANORI

No dia 07 de dezembro de 2015, na véspera da Festa - Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, os 19 adultos receberam o Sacramento da Confirmação na Paróquia da Imaculada, em Anori. Esta foi a segunda celebração do Sacramento da Confirmação em Anori neste ano. 

A liturgia aconteceu na Igreja Matriz e foi presidida por Dom Marcos Piatek. Concelebraram com o bispo os padres: Pe. Márcio Roberto (pároco), Pe. Delaci (vigário paroquial) e o Pe. Elcivan Alencar (pároco de São Pedro em Coari). 

Se percebe cada vez melhor da necessidade de introduzir na vida cristã madura as pessoas adultas. São pessoas já estabelecidas na vida profissional, algumas já casadas, que descobrem a necessidade de assumir a sua vida cristã mais madura e mais responsável na Igreja, na sua paróquia e na sociedade. 

A iniciação à vida cristã dos adultos tem que ser melhor cultivada. Parabéns aos padres da paroquia, parabéns aos catequistas e parabéns aos crismados! 

Aos novos crismados na paroquia da Imaculada Conceição, em Anori, desejamos a copiosa bênção de Deus e muita luz do Espírito Santo Paráclito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário