Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

terça-feira, 7 de abril de 2015

A FESTA DE SÃO JOSÉ NA COMUNIDADE MAQUIRA, NO INTERIOR DE ANORI-AM



No dia 21 de março de 2015 aconteceu a Festa de São José na Comunidade Maquira, que faz parte da Paróquia Imaculada Conceição, em Anori. 

A festa de São José, padroeiro da Comunidade de Maquira, contou com a procissão, com a solene celebração eucarística e com a festa social (futebol, leilão, música). 

O festejo religioso foi presidido por Dom Marcos Piatek, bispo da Diocese de Coari e, pelo Pe. Márcio Roberto, pároco da paróquia da Imaculada Conceição de Maria, em Anori. 

A Comunidade de Maquira fica distante há mais de uma hora de viagem na lancha da paróquia. A celebração religiosa foi muito bonita e participativa. 

Apesar de poucos moradores, vieram para a festa as embarcações das comunidades vizinhas e até de Manaus. São José rogai pela Comunidade de Maquira e por todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário