Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

terça-feira, 7 de abril de 2015

VIGÍLIA PASCAL NA CATEDRAL DE COARI



05 de abril de 2015! Cristo Ressuscitou, Aleluia! Venceu a morte com amor, Aleluia! “Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram. Com efeito, por um homem veio a morte (Adão) e é também por um homem (Jesus) que vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos reviverão.” (1Cor 15,20-22)



“Se morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. Sabemos que Cristo ressuscitado dos mortos não morre mais; a morte já não tem poder sobre ele. Pois aquele que morreu, morreu para o pecado uma vez por todas; mas aquele que vive, é para Deus que vive. Assim, vós também considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus, em Jesus Cristo.” (Rm 6,8-11)


“Deus ressuscitou Jesus no terceiro dia, concedendo-lhe manifestar-se não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus havia escolhido: a nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos. E Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos” (At 10,40-43). 


Tertuliano (160 -220): “Nós somos de ontem; todavia, enchemos vossas cidades, ilhas, fortes, vilas, conselhos, bem como os campos, tribos, o palácio, o senado, o foro; apenas vos deixamos os vossos templos pagãos... Nós poderíamos migrar e vos deixar em situação de vergonha e desolação.” 


Santo Agostinho chegou a dizer aos incrédulos de sua época que ao negarem a Ressurreição mostravam grande estultice, pois se nosso Senhor não tivesse ressuscitado, então havia feito um milagre bem maior: a difusão da Igreja Católica por todo o mundo sem ter ressuscitado dos mortos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário