Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Retiro do Clero da Diocese de Coari em Manaus



O ARCEBISPO DE PORTO VELHO ASSESSORA O RETIRO ANUAL DO CLERO DA DIOCESE DE COARI-AM. Nos dia de 09 a 13 de março de 2015 aconteceu, na Casa de Retiro Ir. Vicente Cañas, em Manaus, o retiro do clero da diocese de Coari. 

O retiro anual, além de ser uma obrigação canônica (Cânon 276 § 2 4º), é também uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e para reforçar a unidade com seu bispo. Participaram do evento todos os padres diocesanos junto com seu bispo Dom Marcos Piatek. 

O pregador do retiro foi o Arcebispo de Porto Velho-RO, Dom Esmeraldo Barreto de Farias. O tema das suas reflexões era: “Caminho missionário do presbítero”. Uma profunda experiência de encontro com Jesus Cristo é a grande mística que sustenta nosso ministério presbiteral. Somente quem vive em Jesus Cristo (cf. Gl 2,20), poderá ser um grande evangelizador! 

Durante os 04 dias de retiro houve celebrações eucarísticas, meditações, partilhas orantes, momentos marianos, celebração penitencial, tempo pessoal para oração, etc. Queremos agradecer a Dom Esmeraldo pela disponibilidade e pela maneira profunda de orientar o nosso retiro. Dom Esmeraldo, receba a nossa gratidão – oração e que Deus lhe pague!

Nenhum comentário:

Postar um comentário