Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

terça-feira, 7 de abril de 2015

Reuniões importantes na Paróquia de Nazaré, em Beruri



Nos dias de 23 a 27 de março de 2013, o clero, que trabalha na diocese de Coari, estava reunido na Paróquia N. Senhora de Nazaré em Beruri-AM. No dia 24.03.2015 se reuniu o Conselho Diocesano de Pastoral para refletir sobre a caminhada pastoral da nossa Igreja Particular. A maior parte das reuniões foi dedicada à elaboração do próximo Plano Pastoral da nossa diocese. 

Foram encaminhados vários assuntos pastorais e agora esperamos a aprovação das "Diretrizes Pastorais da CNBB" para pudermos estar em comunhão com a Igreja do Brasil. 

No dia 23 de março de 2013, à noite, se reuniu o Conselho Diocesano dos Presbíteros para tratar dos assuntos ligados à nossa missão presbiteral na diocese de Coari. Entre vários assuntos foi aprovada a ordenação presbiteral do nosso diácono Delaci, marcada para o dia 08 de agosto de 2015, em Codajás. O dia 25 de março de 2015 aconteceu a reunião de todos os presbíteros, que trabalha na diocese de Coari: os padres diocesanos e religiosos. 

Na quinta-feira, dia 26 de março de 2015, à noite, celebramos a Renovação das Promessas Sacerdotais e a Missa do Santo Crisma. Por causa das grandes distâncias entre as nossas paroquias, a celebração, que se realiza na Quinta-Feira Santa pela manhã, foi antecipada. A liturgia aconteceu na bonita igreja de São Francisco e foi presidida por Dom Marcos Piatek. 

Durante a Reunião do Clero veio a notícia, vinda da Polônia, sobre a morte da mãe de Dom Marcos Piatek, que por causa da distância, por causa da reunião do clero e da Missa dos Santos Óleos, decidiu permanecer até o fim do encontro presbiteral. 

Queremos agradecer aos padres, Pe. Antônio Cardoso (pároco), ao padre Felipe (vigário) e aos paroquianos pela generosa recepção e acolhida. Que Deus lhes pague! 
Agradecendo a Deus pela vida e pela missão dos nossos padres, que exercem o seu ministério presbiteral nas paróquias da diocese de Coari, peçamos ao Senhor da messe, que nos mande boas e santas vocações!

Um comentário: