Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 17 de maio de 2015

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA PAROQUIA SÃO PEDRO EM COARI



No dia 13 de maio de 2015 a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nazaré Pinheiro, que faz parte da Paróquia São Pedro em Coari, celebrou a sua Padroeira. Foi no dia 13 de Maio de 1917, que Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta que estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria (Fátima). 

De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore uma Senhora de beleza incomparável. Nossa Senhora pediu às crianças: “Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e pela conversão dos pecadores.” 

Para homenagear Nossa Senhora de Fátima, os moradores do bairro Nazaré Pinheiro, nos dias 04 a 13 de maio de 2015, organizaram e celebraram o Novenário com o tema: “Maria, Mãe de Jesus, modelo de serviço!” 

No dia da festa, 13.05.2015, com a participação de muita gente, foi celebrada a procissão pelas ruas esburacadas do bairro com a imagem de N. S. de Fátima. 

Durante a procissão os devotos professaram publicamente a sua fé e rezaram pelas pessoas do bairro. 


Em seguida foi celebrada a solene Missa campal. Tanto da procissão, quanto da Missa, participaram: Dom Marcos Piatek, Pe. Elcivan (pároco), Pe. Adeilson (vigário paroquial), diácono Delaci, irmãs religiosas, seminarista e muita gente. 

Toda a celebração foi muito bonita, transcorrida num clima de reza e de comunhão. Este ano a comunidade já contou com a própria igreja - capela e com o Centro Comunitário! 

Parabéns a toda a Comunidade católica do bairro Nazaré Pinheiro! Que Deus abençoe a todos! Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário