Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 17 de maio de 2015

O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO EM ANORI



No dia 09 de maio de 2015 aconteceu na igreja matriz da Paróquia da Imaculada em Anori, a celebração do Sacramento da Crisma. 

A solene liturgia foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari e concelebrada pelo Pe. Márcio Roberto Pereira Campos, pároco da paróquia da Imaculada Conceição em Anori. 

Os 38 jovens, devidamente preparados pelos\as catequistas, receberam o Espírito Santo e os seus 07 dons. Na sua pregação o bispo interpretou as leituras bíblicas que falavam sobre o Espírito Santo e explicou o significado teológico do Sacramento da Crisma. 

O ponto alto da liturgia, depois da renovação das promessas batismais e da renovação da fé, consistia na imposição das mãos, na oração 'consacratória' e na unção com o santo Crisma. 

Num clima de fé e de alegria a igreja matriz se transformou no cenáculo no dia de Pentecostes! 

Parabéns à paróquia de Anori, parabéns aos pais e aos catequistas e, sobretudo aos jovens crismados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário