Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 17 de maio de 2015

O SACRAMENTO DA CRISMA NA PAROQUIA SÃO PEDRO EM COARI



No dia 03 de maio de 2015 aconteceu na Igreja São João Batista, que faz parte da Paróquia São Pedro, a solene celebração do Sacramento da Confirmação. 

Foram os 08 adultos, que devidamente acompanhados por mais de um ano, se tornaram aptos para receber o sacramento da maturidade cristã. 

Os crismados, enriquecidos pelo Espírito Santo e os seus 07 dons, assumem a sua missão na Igreja e no aperfeiçoamento do mundo. 

A liturgia sacramental foi presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada pelo pároco, Pe. Elcivan Alencar. 

O bispo, refletindo sobre as leituras do 5ºdomingo da páscoa, lembrou que o verdadeiro discípulo missionário vive em profunda comunhão com Deus (a parábola da videira e dos ramos), realiza a sua missão em comunhão com a comunidade (Igreja) e produz frutos bons para a vida do mundo e para a eternidade. 

Lembrou também as principais marcas características do sacramento da confirmação. Após a bonita celebração do Sacramento da Confirmação, houve a confraternização para os crismados e para toda a comunidade. 

Que o Espírito Santo, que é a alma da Igreja, santifique os 08 crismados na sua vida cristã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário