Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 5 de junho de 2016

A SOLENIDADE DO CORPO E SANGUE DE CRISTO EM COARI






No dia 26 de maio de 2016 celebramos a festa do Corpus Christi, a festa do Pão e do Vinho Consagrados e da partilha. 










Este ano a celebração começou na catedral onde rezamos o Ofício Divino com a presença dos presbíteros, irmãs religiosas, seminaristas e uma multidão de fiéis vindos das três paroquias da cidade. 







Diversamente de costume começamos com a procissão eucarística caminhando rumo à Paróquia do P. Socorro. Era um momento de louvor, de adoração e de gratidão pela presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. 








Longo a caminho ouvimos os 04 relatos da constituição da Eucaristia descritos pelo 04 evangelistas e as respectivas reflexões. 







Fizemos uma grandiosa adoração ao Cristo da Eucaristia, uma manifestação pública de fé na presença viva de Jesus Cristo na Eucaristia. 










Nesse Ano Santo da Misericórdia, Jesus eucarístico, levado em procissão, em cima de um carro, abençoou a nossa cidade, as nossas ruas, as nossas famílias, a cada um de nós... 








Chegados à paroquia do P. Socorro celebramos a solene Eucaristia, a ação de graças, presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres que trabalham em Coari. 








Parabéns às pessoas que colaboraram na realização da festa, agradecemos às famílias que prepararam os 04 altar na procissão! 




Oremos: "Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão. 











Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso corpo e do vosso sangue, que possamos colher continuamente os frutos da Redenção. Amém."






"Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!"









Nenhum comentário:

Postar um comentário