Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 5 de junho de 2016

O SACRAMENTO DA CRISMA DO ADULTOS NA CATEDRAL DE COARI





O Papa Francisco fala muito sobre a “Igreja em saída”. Se trata da Igreja missionária, que vai para as periferias geográficas e existências pera levar a Boa Nova de Jesus. 





No dia 28 de maio de 2016, na catedral de Coari, as 14 pessoas adultas receberam o Sacramento da Confirmação. Apesar de muitos compromissos (vida familiar, profissional, muitas vezes longe dos parentes) decidiram colocar Deus no centro das suas vidas. 
 



Se prepararam por um longo período e receberam o Espírito Santo Paraclito e os seus dons. A liturgia bem organizada e celebrada criou o clima do Cenáculo no dia de Pentecostes. 







Pela imposição das mãos de Dom Marcos e pela unção com o santo crisma se tornaram adultos na fé, discípulos missionários de Jesus na Igreja e no mundo. 








Muito obrigado às catequistas que prepararam os nossos crismados adultos para este importante momento na vida cristã. 









Rezemos pelos novos crismados: "Vem, Vem, Espírito Santo. Transforma a minha vida, quero renascer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário