Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 5 de junho de 2016

SOLENIDADE DE PENTECOSTES NO PARQUE DO INGA EM MANACAMURU





 
No dia 15 de maio de 2916 celebramos com toda a Igreja a vinda do Espírito Santo. A solenidade foi celebrada com muita alegria e fé em todas as paroquias da diocese de Coari. 







Em Manacapuru as duas paróquias da cidade, junto com a Área Missionária da estrada, se juntaram para a festa no Parque do Ingá. 








A solene missa foi presidida por Dom Marcos e concelebrada pelos padres que trabalham naquela cidade. 







Durante a celebração foi lançado o Plano Pastoral de Evangelização 2016-2019 da Diocese de Coari aprovado na última Assembleia Diocesana de Pastoral. 



 




O texto pode ser adquirido nas secretarias das nossas paroquias. 







  


A liturgia da Solenidade da vinda do Espírito Santo foi muito bonita. Toda a festa foi muito bem organizada. 






Aos padres, às irmãs religiosas e a todos os que organizaram e participaram da grandiosa Solenidade de Pentecostes em Manacapuru a nossa gratidão! 









Ó Espírito Santo Paráclito, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário