Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 7 de dezembro de 2014

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO NA PAROQUIA N. SENHORA DE NAZARÉ, EM BERURI.



No dia 30 de novembro de 2014, primeiro domingo de Advento, cerca de 60 jovens da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Beruri, receberam o Sacramento da Crisma. A liturgia foi celebrada na Igreja São Francisco, que está em reforma. Da liturgia presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da diocese e Coari, participou o Pe. Antônio C. Melo, pároco e, o Pe. Felipe Jorge, vigário paroquial. 
Estavam presentes as irmãs franciscanas e uma multidão de fieis. A igreja foi devidamente ornamentada e a liturgia bem preparada. Na sua pregação Dom Marcos Piatek falou sobre o início do Advento e sobre o significado do Sacramento da Confirmação. 
Lembrou o papel dos padrinhos e da comunidade cristã na vida dos crismandos. 
O bispo também agradeceu aos catequistas que preparam os jovens para a crisma. 
No final da celebração o Pe. Antonio C. Melo agradeceu a todos pela participação e pela oração. Parabenizou os crismados e os convidou a se colocarem a disposição para evangelizar na paróquia. 
Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário