Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO NA PAROQUIA DO P. SOCORRO EM COARI-AM




O mês de agosto é o Mês Vocacional. É o tempo privilegiado para rezar e refletir sobre vários chamados! O primeiro domingo do mês é dedicado à vocação sacerdotal. Nos outros domingos se reza pelas vocações à vida religiosa, pelas vocações leigas e também pela vocação à vida matrimonial e familiar. 
Nos dias de 10 a 17 de agosto a Igreja do Brasil celebra a Semana Nacional da Família. Neste contesto do zelo pela família, a paróquia do P. Socorro prepara os casais para receber a graça especial de Jesus Cristo na celebração do Sacramento do Matrimônio. Uma das etapas para chegar a esse momento foi a celebração do Sacramento do Crisma no dia 03 de agosto de 2014 só para os casais, que em breve receberão o Sacramento do Matrimônio. 
A liturgia da confirmação foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari, e concelebrada pelo Pe. Fr. Assis Libório, pároco da paróquia N.S.P. Socorro.  Vários casais receberam o dom do Espírito Santo e os seus sete dons: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade, temor de Deus. 
Os crismandos foram preparados pela irmã Erenil e pelo P. Fr. Assis Libório. Gostaría de parabenizar os crismandos e agradecer à irmã Erenil e ao Pe. Fr. Assis Libório pela preparação dos crismandos! 
Vinde, ó Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do Vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário