Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O 5º ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DA PARÓQUIA SÃO PEDRO EM COARI-AM

No dia 14 de fevereiro de 2010, Dom Gutemberg Freire Régis, CSSR, criava a Paróquia São Pedro: “Fazemos saber que, atendendo às necessidades espirituais do povo de Deus, havemos por bem criar a Paróquia de São Pedro, com sede na Capela homônima, na área chamada de “Área Missionária São Pedro” ... Erigimos em Igreja Matriz a Capela de São Pedro, em que se conserve a sagrada Eucaristia..., bem como terá Pia Batismal e tudo o mais que se exige para uma Igreja Paroquial”. 

Para comemorar o 5º aniversário da fundação da Paróquia São Pedro, se celebrou, no dia 15.02.2015, a Missa de Ação de Graças e o encerramento da Assembleia Pastoral da Paróquia. A solene missa campal foi presidida pelo bispo da Diocese de Coari, Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres: Pe. Elcivan (pároco) e Pe. Adeilson (vigário paroquial) e participada pela multidão dos fieis da paróquia.
 

Atualmente a Paróquia São Pedro tem cinco comunidades: Comunidade São Pedro (matriz), Comunidade São João Batista, Comunidade N. S. Aparecida, Comunidade N. S. de Fátima e a Comunidade N. S. de Nazaré. Todas as comunidades se tornaram presentes na missa do aniversário da paróquia. Cada uma das comunidades trouxe a imagem do seu respectivo padroeiro.
 

A celebração do 5º aniversário da Paróquia São Pedro, além da bonita celebração eucarística, contou com um bolo gigante e o canto do “parabéns”. 

 
A Paróquia São Pedro durante a sua pequena história cresceu bastante. É uma paróquia jovem e dinâmica. Porém, ela precisa crescer ainda mais. Por isso o tema da Assembleia Pastoral da paróquia era a frase de São Paulo: “Ai de mim, se não evangelizar” (1 Cor 9,16). 

Parabéns a todos os paroquianos, parabéns aos padres e as irmãs que fazem parte da história dessa paróquia! São Pedro, rogai por todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário