Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO NA PAROQUIA DE N. SENHORA DE NAZARÉ, EM MANACAPURU



Nos dias de 13 a 15 de junho de 2015 Dom Marcos Piatek passou em Manacapuru. No dia 13 de junho de 2015 o bispo celebrou o Sacramento da Confirmação para os 95 jovens da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. A solene celebração aconteceu na igreja matriz. 

A missa foi presidida pelo bispo e concelebrada por Pe. Valter, CSSR. Os responsáveis pela liturgia e os crismandos criaram um clima gostos de oração. Apesar de igreja estar repleta de fieis tudo mundo criou o clima favorável para a reza e a recepção do Espírito Santo Paraclito e dos seus dons. 

O ambiente agradável e a liturgia bem participada e celebrada evangeliza! A preparação para o Sacramento da Confirmação, que na nossa diocese dura agora dois anos traz os seus resultados positivos. Os jovens chegam para a recepção do Sacramento da Confirmação mais maduros na fé. 

Gostaria de parabenizar os Missionários Redentoristas, que trabalham na paróquia, as irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo e, sobretudo os/as catequistas pelo bonito trabalho evangelizador em prol dos nossos crismandos. Os meus parabéns e a minha bênção todo especial para os 95 jovens, que receberam o Espírito Santo Paraclito! 

Caríssimos jovens, sejam missionários discípulos testemunhando Jesus Cristo e o seu Reino no mundo contemporâneo!



Durante a estadia na paróquia N. S. de Nazaré, Dom Marcos celebrou as missas e participou, no domingo, do programa “Isto é Igreja” na Rádio Palmeiras FM. É o programa de 1,5h de duração e é idealizado e realizado pela paróquia de Nazaré. Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário