Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

DOM MARCOS PIATEK VISITA OS SEMINARISTAS DA DIOCESE DE COARI, QUE ESTUDAM EM MANAUS E OS SEU FORMADORES



No dia 15 de junho, o bispo da diocese de Coari, visitou os seus seminaristas, que estudam e se formam no Seminário São José da Arquidiocese de Manaus. 

Atualmente a diocese de Coari tem 07 seminaristas em Manaus. Os que estudam a teologia estudam no Instituto de Teologia do Regional Norte 1. Os filósofos estudam na Faculdade Dom Bosco dos Salesianos. 

Além de conversar com os seminaristas Dom Marcos Piatek conversou com os padres Pe. José Albuquerque de Araújo (Pe. Zezinho) e Pe. Manoel Rubson Balieiro Vilhena (Pe. Rubson), respectivamente reitor e vice-reitor do Seminário Maior de Manaus. 

A diocese de Coari é muito grata a Dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo de Manaus, aos formadores do Instituto de Teologia e aos formadores do seminário pelo precioso trabalho formativo em prol dos nossos seminaristas de Coari! 

São João Maria Vianney, rogai pelos nossos seminaristas em Manaus e em Coari!

Nenhum comentário:

Postar um comentário