Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

terça-feira, 9 de junho de 2015

NOVENARIO EM HONRA DE SANTO ANTONIO EM BERURI



Nos dia 05 a 08 de junho de 2015 Dom Marcos Piatek passou na paroquia N. Senhora de Nazaré em Beruri. 

Fui muito bem acolhido pelos padres Antônio Cardoso de Melo e Felipe Jorge Fernandez, pároco e vigário paroquial respectivamente e, pelo povo da paróquia. 

Apesar da cheia histórica a população enfrenta a natureza com coragem e fé. Até a ponte recém construída foi alagada! Nesse período os católicos celebram o novenário e a festa de Santo Antônio. 

Na sexta-feira e no domingo tive o privilégio de rezar dois dias de novenário em honra a santo Antônio na Comunidade Santo Antônio em Beruri. A capela, apesar de ser bastante simples, foi preparada com carinho e dedicação. A liturgia bem preparada nos ajudou a rezar! 

Nesse ano a comunidade escolheu para os festejos o tema: “EM CRISTO SOMOS A IGREJA QUE SE RENOVA” com o lema: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura (Mc 16,15).” 

Peçamos a Deus Pai todo poderoso, que abençoe copiosamente todas as comunidades ribeirinhas de Beruri durante essa cheia. 

Que o glorioso Santo Antônio interceda junto ao Pai por todos nós para que possamos ser discípulos missionários nas nossas comunidades. 

Santo Antônio, rogai por nós!







Nenhum comentário:

Postar um comentário