Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

AMPLIADA DA PJ DA DIOCESE DE COARI, EM MANACAPURU



Nos dias de 10 a 14 de junho de 2015 aconteceu na paróquia Cristo Libertador a Ampliada da PJ da diocese de Coari. As reflexões e as orações giraram ao redor do tema: “Temos o remo nas mãos, temos que navegar”. É uma frase do músico e compositor Manuel Nerys de Manacapuru. 

Participaram do encontro 52 pessoas representando as paroquias da diocese de Coari. A solene abertura aconteceu com o Pe. Luís Carlos Sales de Amorim, atual assistente eclesiástico da PJ na diocese de Coari. 

Quem acompanhou mais de perto o encontro foi o Pe. Antônio Carlos Viana, ao qual queremos agradecer. No domingo, dia 14 de junho de 2015, os jovens da ampliada participaram da Santa Missa, às 09:00h, na igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré presidida por Dom Marcos Piatek. 

Os jovens foram acolhidos pela comunidade da matriz e, além da oração, participaram do ofertório.

Sant’Ana, nossa Padroeira da diocese de Coari, rogai pela nossa juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário